A Expo milāo surpreendeu . muito tempo atrás fui a Expo Seviglia e confesso que as minhas lembranças são das filas que enfrentamos.
Desta vez, a distribuição da feira ajudou muito. Corredor central largo e restaurantes no fundo dos pavilhões evitando aglomerações. Deu certo!
A cada poucos metros um pavilhão de cada lado para lanchonetes e banheiros, que são tantos. Para ter uma idéia não havia ninguém quando fui. Inacreditável !
Muitos pavilhões bonitos . Apesar de mais de 160 países , os pavilhões grandes representando países são 55.
Priorizamos mas mesmo assim não consegui ir na Italia nem no Japão (filas) mas pretendo voltar até Outubro quando termina.
Dos visitados a Alemanha deu um show. Unindo organização ( fila bem feita e única) , tecnologia (surpreendente) e natureza. Verdadeiro entretenimento. Restaurante cômodo, limpíssimo e fresco. Ótima cerveja, claro! Pessoal muito simpático.
Outro destaque foi o stand de vinhos no corredor da Itália. Embaixo, uma exposição de bom gosto. Em cima, um espetáculo de ofertas. São 1300 rótulos divididos por regiões, onde após comprar o ticket degustação por 10 euros , ganha-se uma taça e se serve no self service. Bom gosto e eficácia. Patrocinado pela Vinitaly mostra a competência dos negócios Eataly.
Teto Pavilhão Vinhos
Pavilhões bonitos e interessantes: França, Coréia do Sul, Espanha, Russia, pavilhão Zero
Decepcionantes: China, Suíça, Reino Unido. Nem vale a pena.
Brasil : show de beleza ( arquitetura), ZERO de conteúdo. Para refletir...
O Acesso é ótimo com uma estação de trem e metrô na própria feira, vc pode pegar os trens de alta velocidade.
Sugiro hospedagem em Turim, Claro! Viagem a Milão ( EXPO) de trem em apenas 38 minutos. Preços do trem AV de 15 a 24 euros
Para não perder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e dê também suas dicas italianas. Seja benvindo!