Turim cidade fantástica

Conheça Turim e o Piemonte na visão de uma nova piemontesa.
Me contatem através do comentário, não esquecendo seu email.

14 de novembro de 2016

Programa em Turim para amantes do chocolate

Fomos fazer um programa a uma hora de Turim , em Vicoforte, no Museu do Chocolate de Silvio Bessone. Silvio é um chocolatier, um apaixonado e um cientista do chocolate. Tendo dedicado toda a sua vida a este maravilhoso alimento e após viagens e desenvolvimento de fornecedores desde o Brasil até Sri Lanka, nos oferece este local para as aulas-degustação de chocolates seguido de uma refeição gourmet onde predomina a culinária piemontesa com um toque de cacau. Adoramos!    Para completar o programa, estávamos bem ao lado do Santuário de Vicoforte, onde tem a maior cúpula elíptica do mundo, sendo a quinta maior em termos gerais. Foi uma surpresa fantástica. Antes de partir,  carregamos nossos braços de chocolates de Silvio Bessone, é claro!    



 
  Conheçam o menu degustação: Embutidos com um toque de chocolate. O melhor foi o salame! Delicioso! Salada com queijo fresco ao cacau Espaguete ( normal, espinafre, cacau) ao funghi, o melhor prato Carne cozida em fogo lento com crosta de cacau Sobremesas de gianduia e chocolate com creme de frutas vermelhas Café Bons vinhos: primitivo branco, dolcetto con toque frizzante, nebbiolo     





  A aula foi fantástica com um filme de um fornecedor de Ilhéus na Bahia ( único aperto, no coração, foi ver a pobreza do nosso País) e a detalhada explicação de todas etapas de elaboração do chocolate. Comentários sobre os benefícios desta iguaria e estudos científicos.  Para fechar com chave de ouro a máxima de Sílvio que diz ser contra o comércio solidário ( de cunho beneficiente) que nos coloca na posição de superiores e a favor de desenvolver o fornecedor e a economia local, tornando o produtor capaz, oferecendo uma posição digna e de igualdade. O que ele parece fazer mais com atitudes que com palavras.     


O Santuário  

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e dê também suas dicas italianas. Seja benvindo!