- Aqui, na maioria das vias , exceto aquelas em que há uma indicação ao contrário , você pode fazer a conversão à ESQUERDA. Vou explicar montando um cenário: Imagine-se na Av. Rebouças e o engraçadinho na sua frente resolve virar à esquerda na Av. Brasil, pois isto aqui É permitido. O pior é que o cara da pista contrária à sua também pode fazê-lo e ai vcs se encontram no meio do mesmo cruzamento com todos os carros vindo na sua direção. Boa sorte!
- Em um cruzamento importante virar à direita ou esquerda requer sempre uma atenção redobrada para com os pedestres. Imaginemos um farol vermelho e eu queira virar à direita (ou esquerda) e impacientemente espero que ele se abra. Assim ao vê-lo verde arranco para a direita e.... posso atropelar algum pedestre porque a despeito do farol estar verde, ao virar, eu me deparo com a faixa de pedestres para a qual o farol está verde TAMBÉM. Portanto, coloque na cabeça que farol verde é para quem quer ir em frente. Considere que virar à direita ou esquerda REQUER SEMPRE MUITA ATENÇÃO.
- Nas faixas de pedestres que não possuem faróis , a prioridade é SEMPRE DO PEDESTRE. Muitas delas encontram-se em vias largas que são estradas vicinais para cidades vizinhas. Mesmo que o pedestre esteja parado na calçada a sua obrigação È PARAR e deixá-lo atravessar. Apesar da fama de mal condutor , o italiano, via de regra, respeita bastante esse ponto.
Turim cidade fantástica
Conheça Turim e o Piemonte na visão de uma nova piemontesa.
Me contatem através do comentário, não esquecendo seu email.
27 de novembro de 2009
Dicas para dirigir na Itália
Não se trata de falta de experiência em dirigir, uma vez que o nosso trânsito caótico nos habilita para qualquer situação, mas existem 3 pontos de atenção que considero bastante importantes para nós:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e dê também suas dicas italianas. Seja benvindo!