Turim cidade fantástica

Conheça Turim e o Piemonte na visão de uma nova piemontesa.
Me contatem através do comentário, não esquecendo seu email.

7 de fevereiro de 2011

Sestriere, hora de esquiar

Me lembro que já comentei em artigos anteriores sobre as estações de esqui. Dessa vez, voltamos a Sestriere apenas para que minha sobrinha conhecesse. Esta foi a primeira vez que subimos lá (fica a 1800 metros) com a estação aberta. Confesso que agora entendi a atração que esta pequena cidade exerce sobre os piemonteses.



A área do complexo para esquiar é muito organizada e variada. Também é muito cômoda porque se alugam os esquis a pouquíssimos metros da pista que são muitas e bem variadas. Este complexo faz parte da Via Lattea que inclui o lado francês . Assim  é possível  começar esquiando na Itália e acabar na França.



A Paisagem é muito bonita, cercada pelos Alpes. A estrada, apesar de pista única, é bem pavimentada e rodeada de belas paisagens porém requer bastante atenção já que é  estreita.
A oferta de Restaurantes, flats e hotéis também é boa. Pode-se ficar em Borgata Sestriere um pouco antes de Sestriere com preço bem mais em conta e que te permite alcançá-la com o "Ski-lift" ou através de micro-ônibus disponíveis na temporada.

2 comentários:

Deixe seu comentário e dê também suas dicas italianas. Seja benvindo!