É um passatempo dos bons, um lado com várias barracas de alimentos: Fruta, verduras, queijos, massas frescas, peixes, etc... É uma festa de cores e sabores. É aqui que o italiano exerce sua paixão pelo fresco, até dizendo a um vizinho (como aconteceu comigo) para não comprar aquela fruta de fora da estação.
O outro lado consiste em sapatos italianos, bolsas, roupas de todos os gêneros e até de marcas conhecidas como Puma e Benneton, flores frescas e artificiais, roupas de cama, mesa e banho , etc...
Aos sábados esta parte é bem maior e mais interessante. Existem artigos "made in China" mas na sua maioria são italianos, inversamente do que acontece em cidades maiores como Bologna.
Para se ter uma ideia da diversidade existem sapatos de 5 a 80 euros e até vestidos de final de ano. Alguns produtos são realmente de ótima qualidade e bom gosto, o extremo oposto também pode ser encontrado!
Eles são tão desenvolvidos no assunto que muitas dessas barracas são o próprio caminhão que se abre lateralmente com vitrines de vidro, geladeiras embutidas e até um grill.
Nos sábados ensolarados é um dos locais mais agitados da cidade.
Quando vier à Itália não se esqueça de perguntar ou ler nos guias turísticos quando e onde é o MERCATO.
Gianna,
ResponderExcluirFico feliz em saber que etá bem e adaptada a Italia. Qq dia visitarei vcs.....bjs Pri