Já comentei sobre a obsessão do italiano com o alimento fresco, hábito que tenho aprendido a prezar muito e creio ser uma peça chave na longevidade e boa forma dos italianos aqui do Piemonte.
Claro que falar em horta em Pinerolo é mais fácil que em Torino ou qualquer outra cidade grande, já que a vida na cidade pequena favorece a posse de uma casa com terreno para plantar. Aqui todos que tem esta condição plantam, desde moradores das casas mais simples às verdadeiras mansões e o orgulho de sua horta particular é uma constante.
Assim, creio que encontraram uma alternativa para as cidades grandes: Uma empresa on line permite que se escolha o tamanho e composição de uma horta e se recebe semanalmente os SEUS produtos em casa!
O site é super bem feito e lhe permite "plantar" também flores, frutas e temperos além das verduras e optar por uma série de acessórios como por exemplo: Fazer uma compoteira para adubar, ter abelhas que produzem seu mel, solicitar o serviço de processar suas verduras quando quiser recebe-las cortadas e lavadas para uma Minestra (sopa) , ter sua produção de arroz ou ainda acompanhar por fotos sua aventura, Até parece joguinho do Farmeville, Bárbaro!
Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirE mais ainda por esta dica da horta particular que é uma idéia sensacional.
Abs.
Obrigada Eduardo. Espero que continue acessando. abçs
ResponderExcluir