Turim cidade fantástica

Conheça Turim e o Piemonte na visão de uma nova piemontesa.
Me contatem através do comentário, não esquecendo seu email.

3 de setembro de 2010

Minha Horta Italiana

Já comentei sobre a obsessão do italiano com o alimento fresco, hábito que tenho aprendido  a prezar muito e creio ser uma peça chave na longevidade e boa forma dos italianos aqui do Piemonte. 
Claro que falar em horta em Pinerolo é mais fácil que em Torino ou qualquer outra cidade grande, já que a vida na cidade pequena favorece a posse de uma casa com terreno para plantar. Aqui todos que tem esta condição plantam, desde moradores das casas mais simples às verdadeiras mansões e o orgulho de sua horta particular é uma constante. 

Assim, creio que encontraram uma alternativa para as cidades grandes: Uma empresa on line permite que se escolha o tamanho e composição de uma horta e se recebe semanalmente os SEUS produtos em casa!
O site é super bem feito e lhe permite "plantar" também flores, frutas e temperos além das verduras e optar por uma série de acessórios como por exemplo: Fazer uma compoteira para adubar, ter abelhas que produzem seu mel, solicitar o serviço de processar suas verduras quando quiser recebe-las cortadas e lavadas para uma Minestra (sopa) , ter sua produção de arroz ou ainda acompanhar por fotos sua  aventura, Até parece joguinho do Farmeville, Bárbaro!

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog.
    E mais ainda por esta dica da horta particular que é uma idéia sensacional.
    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eduardo. Espero que continue acessando. abçs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário e dê também suas dicas italianas. Seja benvindo!